Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FOTOS DO SITIO DE MINHA MÃE...

terreno do sertão

continua o terreno do sertão

fóssil encontada no terreno do sertão


vejam a fóssil de um peixe encontrado no sitio do  sertão do ceará

a mesma fóssil

fóssil em pedaços



aqui já é o meu pé de serra

esta planta solta balhões que bilham no céu

meu quantinho do terreiro da minha casa do sitio da mãe


nosso espaço de brincar

lateral direita da nossa casa do sítio da mãe, muito bom esse luga!

nosso velho pé de jasmim, quantas coisas se passaram na sua sombra

esta é a casa grande de meu velho pai, quantas saudades de você meu velho. mas tá aqui do jeito que você deixou. esta casa é muito linda. daqui saiu um bela família que minha mão e meu pai soube criar. valeu Mãe! , valeu Pai!

tantas mangueiras



minha querida vizinha da minha mãe, minha irmã Lia. você é especial, que  cuida da minha mãe.

vejam como ficam nossas mangueiras

é muita manga

mais fóssil do sítio


eita boi bravo

tá na hora de ir pro curral,

Vaca Estrela e Boi Fubá

Patativa do Assaré

Seu doutor me dê licença pra minha história contar.
Hoje eu tô na terra estranha, é bem triste o meu penar
Mas já fui muito feliz vivendo no meu lugar.
Eu tinha cavalo bom e gostava de campear.
E todo dia aboiava na porteira do curral.
Ê ê ê ê la a a a a ê ê ê ê Vaca Estrela,
ô ô ô ô Boi Fubá.
Eu sou filho do Nordeste , não nego meu naturá
Mas uma seca medonha me tangeu de lá pra cá
Lá eu tinha o meu gadinho, num é bom nem imaginar,
Minha linda Vaca Estrela e o meu belo Boi Fubá
Quando era de tardezinha eu começava a aboiar
Ê ê ê ê la a a a a ê ê ê ê Vaca Estrela,
ô ô ô ô Boi Fubá.
Aquela seca medonha fez tudo se atrapalhar,
Não nasceu capim no campo para o gado sustentar
O sertão esturricou, fez os açude secar
Morreu minha Vaca Estrela, já acabou meu Boi Fubá
Perdi tudo quanto tinha, nunca mais pude aboiar
Ê ê ê ê la a a a a ê ê ê ê Vaca Estrela,
ô ô ô ô Boi Fubá.
Hoje nas terra do sul, longe do torrão natá
Quando eu vejo em minha frente uma boiada passar,
As água corre dos olho, começo logo a chorá
Lembro a minha Vaca Estrela e o meu lindo Boi Fubá
Com saudade do Nordeste, dá vontade de aboiar
Ê ê ê ê la a a a a ê ê ê ê Vaca Estrela,
ô ô ô ô Boi Fubá.
Composição: Patativa do Assaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário