Powered By Blogger

sábado, 8 de outubro de 2011

TRISTE PARTIDA

A Triste Partida

Luíz Gonzaga

Meu Deus, meu Deus
Setembro passou
Outubro e Novembro
Já tamo em Dezembro
Meu Deus, que é de nós,
Meu Deus, meu Deus
Assim fala o pobre
Do seco Nordeste
Com medo da peste
Da fome feroz
Ai, ai, ai, ai
A treze do mês
Ele fez experiênça
Perdeu sua crença
Nas pedras de sal,
Meu Deus, meu Deus
Mas noutra esperança
Com gosto se agarra
Pensando na barra
Do alegre Natal
Ai, ai, ai, ai
Rompeu-se o Natal
Porém barra não veio
O sol bem vermeio
Nasceu muito além
Meu Deus, meu Deus
Na copa da mata
Buzina a cigarra
Ninguém vê a barra
Pois barra não tem
Ai, ai, ai, ai
Sem chuva na terra
Descamba Janeiro,
Depois fevereiro
E o mesmo verão
Meu Deus, meu Deus
Entonce o nortista
Pensando consigo
Diz: "isso é castigo
não chove mais não"
Ai, ai, ai, ai
Apela pra Março
Que é o mês preferido
Do santo querido
Sinhô São José
Meu Deus, meu Deus
Mas nada de chuva
Tá tudo sem jeito
Lhe foge do peito
O resto da fé
Ai, ai, ai, ai
Agora pensando
Ele segue outra tria
Chamando a famia
Começa a dizer
Meu Deus, meu Deus
Eu vendo meu burro
Meu jegue e o cavalo
Nóis vamo a São Paulo
Viver ou morrer
Ai, ai, ai, ai
Nóis vamo a São Paulo
Que a coisa tá feia
Por terras alheia
Nós vamos vagar
Meu Deus, meu Deus
Se o nosso destino
Não for tão mesquinho
Ai pro mesmo cantinho
Nós torna a voltar
Ai, ai, ai, ai
E vende seu burro
Jumento e o cavalo
Inté mesmo o galo
Venderam também
Meu Deus, meu Deus
Pois logo aparece
Feliz fazendeiro
Por pouco dinheiro
Lhe compra o que tem
Ai, ai, ai, ai
Em um caminhão
Ele joga a famia
Chegou o triste dia
Já vai viajar
Meu Deus, meu Deus
A seca terrívi
Que tudo devora
Ai,lhe bota pra fora
Da terra natal
Ai, ai, ai, ai
O carro já corre
No topo da serra
Oiando pra terra
Seu berço, seu lar
Meu Deus, meu Deus
Aquele nortista
Partido de pena
De longe acena
Adeus meu lugar
Ai, ai, ai, ai
No dia seguinte
Já tudo enfadado
E o carro embalado
Veloz a correr
Meu Deus, meu Deus
Tão triste, coitado
Falando saudoso
Com seu filho choroso
Iscrama a dizer
Ai, ai, ai, ai
De pena e saudade
Papai sei que morro
Meu pobre cachorro
Quem dá de comer?
Meu Deus, meu Deus
Já outro pergunta
Mãezinha, e meu gato?
Com fome, sem trato
Mimi vai morrer
Ai, ai, ai, ai
E a linda pequena
Tremendo de medo
"Mamãe, meus brinquedo
Meu pé de fulô?"
Meu Deus, meu Deus
Meu pé de roseira
Coitado, ele seca
E minha boneca
Também lá ficou
Ai, ai, ai, ai
E assim vão deixando
Com choro e gemido
Do berço querido
Céu lindo e azul
Meu Deus, meu Deus
O pai, pesaroso
Nos fio pensando
E o carro rodando
Na estrada do Sul
Ai, ai, ai, ai
Chegaram em São Paulo
Sem cobre quebrado
E o pobre acanhado
Percura um patrão
Meu Deus, meu Deus
Só vê cara estranha
De estranha gente
Tudo é diferente
Do caro torrão
Ai, ai, ai, ai
Trabaia dois ano,
Três ano e mais ano
E sempre nos prano
De um dia vortar
Meu Deus, meu Deus
Mas nunca ele pode
Só vive devendo
E assim vai sofrendo
É sofrer sem parar
Ai, ai, ai, ai
Se arguma notíça
Das banda do norte
Tem ele por sorte
O gosto de ouvir
Meu Deus, meu Deus
Lhe bate no peito
Saudade de móio
E as água nos óio
Começa a cair
Ai, ai, ai, ai
Do mundo afastado
Ali vive preso
Sofrendo desprezo
Devendo ao patrão
Meu Deus, meu Deus
O tempo rolando
Vai dia e vem dia
E aquela famia
Não vorta mais não
Ai, ai, ai, ai
Distante da terra
Tão seca mas boa
Exposto à garoa
A lama e o paú
Meu Deus, meu Deus
Faz pena o nortista
Tão forte, tão bravo
Viver como escravo
No Norte e no Sul
Ai, ai, ai, ai
Composição: Patativa do Assaré

domingo, 2 de outubro de 2011

 cavalo que imita jumento,ou

jumento que imita cavalo, sei não! acho que os dois são burro

VEJAM ESSAS FOTOS DE JUMENTOS!

jumento bom é o que anda com cristo! jumento inteligente! eu quero ser esse jumentinho! esse jumento tem futuro, vai parao céu.

jumento na contra-mão é burro! vai bater!

jumentos indo para assembleia legislativa! será que são jumentos mesmo? ou somos nós que somos burros???
jumentos jogando lixo na rua!? só pode ser.

o empresário que explorar trabalho infantil é um jumento velho. deixe a criança estudar!

jumento cantor  e tá fazendo sucesso, não adianta procurar o cds e dvds pirata que não existem.

 jumento fofão. meu Deus que maldade!.

jumento feliz, jumento risada. feliz da vida. bucho cheio, na sombra! ei veim o sol nasceu pra todos a sombra pra quem tem sorte!

jumento em Brasília. de fusca, essa é boa pra engana a" besta" dos brasileiros. mas quem é os jumentos nessa história o povo que pagam os impostos!

mais uma vez, de novo!? jumento na contra-mão, pode comprar o caxão, parece que bebeu uma com limão.

jumento o metro do sertão

jumento preso, desesperado, pedido  um advogado, prometendo um carro.vai roubar de novo!

esse é o fim de todos os jumentos que andam na contra-mão, que contrata trabalho infantil, que usa drogas,que polui a rua com lixo, que vivem em brasilia com o dinheiro do povo brasileiro e muitos prefeito e vereadores que rouba o leite da merenda das crianças da nossas escolas. nesse pais tão grande como o Brasil nao precisa de saúde e educação, precisa esmo é de justiça. se houve justiça tudo resto era resto. tudo funcuinava para todos ....

esse é meu carro-pato na garagem da minha casa, campanha um dia sem carro!

ei, jumento! atravessa na faixa de pedestre!

esse jumento foi drogado pelo seu amigo!, também jumento!, olha o estado,.vai para no burraco....




Apologia Ao Jumento (O Jumento É Nosso Irmão)
É verdade, meu senhor
Essa história do sertão
Padre Vieira falou
Que o jumento é nosso irmão
Ao ao ao ao ao ao
O jumento é nosso irmão
Quer queira, quer não
O jumento sempre foi
O maior desenvolvimentista
Do sertão...
Ajudou o homem na vida diária
Ajudou o homem...
Ajudou o Brasil a se desenvolver
Arrastou lenha...
Madeira...pedra, cal, cimento , tijolo...telha
Fez açude, estrada de rodagem, carregou água pra casa do homem...fez a feira e serviu de montaria
O jumento é nosso irmão...
E o homem...
em retribuição o que, que lhe dar?
Castigo...pancada, pau nas pernas, pau no lombo,
Pau no pescoço, pau na cara, nas orelhas.
Ha...jumento é bom o homem é mal
E quando o pobre não agüenta mais o peso
De uma carga, e se deita no chão...
Você pensa que o homem chega ajuda
O bichinho se levantar? Hu...pois sim
Faz é um foguinho debaixo do rabo dele
O jumento é bom...
O jumento é sagrado...o homem é mau.
O homem só presta pra botar apelido no jumento
O pobrezinho tem apelido que não acaba mais
Babau, gangão, breguesso, fofarkichão,
Imagem do cão, musgueiro, corneteiro, seresteiro,
Cineiro...relógio, é....ele dar a hora sertã no sertão
Tudo isso é apelido que o jumento tem...
Astronauta...professor, estudante...
advogado das bestas...
é chamado de estudante, porque quando o estudante não sabe a lição da escola
o professor grita logo
você não sabe porque você é um jumento
e o estudante pra se vingar boto o apelido
jumento de professor, porque o professor ensina ele de graça...pos sim, quem ensina ele de graça
é o jumento meu filho...é assim...
A E I O U U
SINONIMO, SINONIMO,
SINONIMO, SINONIMO,
SINONIMO, SINONIMO,
Só não aprende a ler quem não quer
Esse é nosso jumento nosso irmão
Animal sagrado...
Serviu de transporte pro nosso senhor
Quando ele iria para o Egito, quando o nosso senhor era perritotinho...
Todo jumento tem uma cruz nas costas
Não tem? Pode olhar que tem...
Todo jumento tem uma cruz nas costas
Foi ali que o menino santo fez o pipizinho
Por isso ele é chamado de sagrado
A ha ha...jumento meu irmão,
o maior amigo do sertão
ele é cheio de presepada sim senhor
uma vez ele me fez uma menino,
que eu não me esqueci mais
quando dar as primeiras chuvas no sertão,
agente planta logo um milhozinho
no monturo da casa da gente, porque dar ligeiro
e é milho doce, dar ligeirinho, ligeirinho
o jumento cismou de ser meu sócio
eu disse eu pego ele...
quando ele invadiu minha roça...he...
eu preparei uma armadilha, cheguei perto dele
comendo meu milho em...vou lhe pegar
ele balançou a cabeça, ligou as Atenas
torceu o rabo torceu, torceu, torceu
deu corda e disparou...
deu um pulo tão danado na cerca
que nem triscou na minha armadilha
correu uns 10 metros, fez meia volta, olhou pra mim e me gozou...seu Luiz...seu Luiz
comi seu milho...e como e como e como e como
filho da peste comeu mesmo...
mas eu gosto dele...
porque ele é servidorzinho que é danado
animal sagrado...jumento meu irmão eu reconheço teu valor...tu és um patriota, tu és um grande brasileiro...eu to aqui jumento, pra reconhecer o teu valor meu irmão...
Agora meu patriota, em nome do meu sertão
acompanha seu vigário, nesta eterna gratidão
aceita nossa homenagem
o jumento é nosso irmão ao ao ao ao ao ao ao ao
Composição: Luiz Gonzaga - José Clementino

GANHE UMA FAZENDA DE GRAÇA ?



Fique rico !



Uma avó estava morrendo e manda chamar o neto.
- Meu querido, vou morrer em breve, mas quero que você saiba que vou te deixar minha fazenda, os tratores e debulhadoras, os cavalos, vacas, cabras e muitos outros animais, o estábulo e todas as plantações, além de R$ 2.450.000. Cuida de tudo com muito cuidado.
- Eitaaa vó, eu nem sabia que a senhora tinha uma fazenda. Onde fica? A avó dá um último suspiro antes de morrer e responde:
- No Orkut...












"TUDO QUE É PRECISO PARA O TRIUNFO DO MAL É QUE AS PESSOAS DE BEM NADA FAÇAM." (Edmund Burke)




‎"Quando a VIDA nos faz encerrar um CICLO é preciso entender que chegou o TEMPO de dar outro PASSO e achar o CAMINHO para que a JORNADA em cada ETAPA seja uma META em que a BUSCA pelo SONHO não diminua o DESEJO e sempre aumente a VONTADE de se encontrar um TEMPO para valorizar a VIDA."
 
 

LEIA ESSA SOBRE O NOSSO BRASIL!

QUE PAÍS É ESSE?

Numa reunião com o Presidente da Suíça, O PRESIDENTE DO BRASIL apresenta os seus Ministros: - Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça.... E assim foi. Chegou a vez do PRESIDENTE DA SUÍÇA: -Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Justiça, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha......... Nessa altura, O PRESIDENTE DO BRASIL começa a rir. - Desculpe Sr. Presidente, mas para que o senhor tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar? E o Presidente da Suíça responde: -Quando Vossa Excelência apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri!

ANTES DE TUDO, POR FAVOR LEIA ISTO!



ATENÇÃO AMIGOS DO BLOG E VISITANTES...: HACKERS ESTÃO POSTANDO VÍDEOS PORNOGRÁFICOS NOS MURAIS E PERFIS ALHEIOS EM NOME DE QUALQUER UM DE NÓS! NÓS NÃO OS VEMOS MAS AS OUTRAS PESSOAS VÊEM, COMO SE FOSSE UMA POSTAGEM NOSSA. ÀS VEZES ATÉ APARECE UM COMENTÁRIO SEU! COLEM ESTE AVISO EM SEUS MURAIS E, SE CHEGAR ALGO ASSIM DE MINHA PARTE, POR FAVOR DELETEM, EU JAMAIS POSTARIA ALGO ASSIM. COPIE E COLE NO SEU MURAL PARA QUE TODOS JUNTOS POSSAMOS EVITAR ESTE TIPO DE ABUSO...

sábado, 1 de outubro de 2011

LEIA ISTO!

POESIA DO SER

QUER ME CONHECER? VEM COMIGO!


É MUITO FÁCIL ME CONHECER.
SE TORNAR MEU AMIGO MAIS AINDA.
BASTA SER TRANSPARENTE, HONESTO E, POSSUIR UM CARÁTER À ALTURA DA SUA CAPACIDADE DE ENTENDER QUE HÁ MAIS NESSA VIDA QUE APENAS MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO.
NUNCA DIGA A ALGUÉM AQUILO QUE VOCÊ, NÃO ESTÁ DISPOSTO A OUVIR, E NEM FAÇA A OUTRO O QUE NÃO QUER QUE FAÇAM CONTIGO...
É SIMPLES!
AME A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
ISSO É BASICO, É O PRIMEIRO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS E QUE SOBREPÕE A TODOS OS OUTROS.
VIVA COM ESTA FILOSOFIA DE VIDA, E VERÁS QUE TUDO O QUE FOR SEU O SERÁ.
AGRADEÇA A DEUS POR TODOS OS SEGUNDOS DE SUA VIDA, E JAMAIS HUMILHE SEU SEMELHANTE.
ESSE SOU EU... (PELO MENOS TENTO).


PROFJOAQUIM